Dicas da New Holland

Consórcio de tratores: como funciona?

20 Apr 24
2 min
01

Quer saber como funciona um consórcio de tratores e por que ele é muito vantajoso para quem precisa renovar a frota? Confira as respostas neste blog post!

A agricultura evoluiu muito, e manter na fazenda tratores modernos e em boas condições é fundamental para quem deseja estar a frente no mercado.

Maquinários agrícolas de qualidade são precisos e capazes de atender plenamente as necessidades dos agricultores, facilitando o trabalho no campo e otimizando a produção em pequena e grande escala.

E um excelente modo de conquistar a frota desejada para sua lavoura é por meio do consórcio de tratores!

Quer saber como funciona e quais as vantagens essa modalidade oferece? Continue a leitura e saiba tudo!

Como funciona o consórcio de tratores e maquinários agrícolas?

O consórcio de tratores funciona como qualquer outro consórcio, no qual um grupo contribui pagando uma parcela combinada à formação de uma poupança comum para a compra de um bem, neste caso o trator.

O valor do bem é parcelado em um prazo predeterminado e os integrantes do grupo contribuem durante o período. Todos os meses, alguns consorciados são contemplados para receber o crédito, até o encerramento do grupo, ou seja, até todos os participantes sejam selecionados.

Quais são as etapas do consórcio de tratores?

Para participar, você deve solicitar uma proposta e, com a ajuda de um consultor, encontrar o plano que mais atenda às suas necessidades e condições atuais.

É importante destacar que você poderá escolher o valor do seu crédito e em quanto tempo deseja pagá-lo. Todas as informações ficarão registradas em seu contrato de adesão.

Realizando os pagamentos mensalmente até a data do vencimento, você participa das assembleias todos os meses e pode ser contemplado por sorteio ou lance.

Na primeira situação, o participante é contemplado pelo sorteio feito entre todos os consorciados . Já na segunda opção o contemplado é a pessoa que oferece o maior lance em percentual, geralmente feito com recursos próprios ou utilizando parte da própria cota.

Depois de contemplado e ter seu cadastro aprovado, você poderá usufruir da sua carta de crédito e comprar o trator desejado.

Quais as vantagens de investir em um consórcio?

Uma das melhores vantagens do consórcio de tratores é que você fica livre dos juros!

Diferente de empréstimos ou financiamentos, em que as cobranças são altas, nesta modalidade você consegue se programar e ainda poupar dinheiro.

E por que isso acontece? Porque o caixa é formado pelo seu próprio dinheiro, simples assim.

Você vai precisar arcar com a taxa administrativa com o fundo de reserva. A taxa é cobrada para que a administradora do consórcio possa gerir e cuidar do seu dinheiro por você. Mas não se preocupe, a porcentagem é pequena e esses custos são diluídos nas parcelas durante todo o plano.

O fundo de reserva também concede segurança ao grupo, uma vez que pode cobrir algum imprevisto ou baixa de recursos em caixa. Já o seguro de vida é uma das vantagens, pois a taxa viabiliza amparo financeiro ao consorciado em caso de alguma adversidade.

Para que perfil o consórcio de tratores é indicado

O consórcio de tratores é uma modalidade indicada para quem gosta de ter um planejamento financeiro organizado. Além disso, ele é ideal para o agricultor que precisa melhorar sua produtividade, com o uso de veículos mais modernos e eficientes.

O Consórcio New Holland é uma opção segura para você conquistar seu novo trator! Faça uma simulação em nosso site.



Por Consórcio New Holland
Somos o consórcio para você conquistar o novo maquinário para a sua produção com o melhor negócio.

Fique por dentro de nossas novidades!