Dicas da New Holland

Como escolher o trator certo?

19 Apr 24
2 min
01

O trator é o aliado indispensável para as tarefas no campo. Mas para fazer a escolha do modelo certo, é preciso levar alguns pontos em consideração.

Plantar, adubar e colher são tarefas quase impossíveis sem a ajuda de máquinas agrícolas, não é mesmo? Ainda bem que o produtor rural pode contar com o auxílio delas no seu dia a dia, em modelos cada vez mais modernos e sustentáveis. O problema é quando surge a dúvida na hora de escolher o trator ideal para atender às necessidades da sua produção.

Considerar a potência do motor e o consumo de combustível são alguns dos primeiros quesitos a ser analisados. Mas a escolha vai além disso! Pensando no assunto, separamos alguns pontos para ajudar você.

6 dicas para escolher o trator ideal

1 – Não foque apenas no preço

Tudo bem que o valor precisa ser levado em conta, mas ele não deve ser o único quesito na escolha. Não adianta pagar menos por um modelo que deixa a desejar na produtividade. Lembre-se do ditado “o barato sai caro”!

2 – Confira a garantia do equipamento

Pergunte se a garantia do equipamento é total ou parcial. Verifique ainda como é a assistência técnica da marca e o custo de manutenção, além de saber se o modelo oferece peças de reposição em locais próximos.

Afinal, deixar um trator parado por quaisquer motivos pode afetar diretamente os resultados.

3 – Leve em conta o tipo de terreno

Alguns terrenos planos demandam um tipo de trator, enquanto os mais íngremes já pedem máquinas mais robustas. Também é importante levar em conta o tamanho da área utilizada. 

Por isso, exponha a real necessidade e avalie as características de cada modelo que será apresentado. Não se esqueça de verificar também o pneu adequado para cada solo!

4 – Analise a potência do motor

Este ponto não deve passar despercebido ao escolher o trator certo para a sua produção. Geralmente, a potência de um maquinário é medida por cavalo-vapor (cv). Ou seja, quanto mais cv, melhor o desempenho e maior a eficiência na execução das tarefas necessárias.

5 – Saiba qual o consumo de combustível

Para saber qual é o consumo de combustível do trator, verifique o quanto ele utiliza por hora trabalhada ou em litros por hectare percorrido. Assim, você pode encontrar o melhor custo x benefício ao escolher o trator.

É importante também observar a relação economia x potência. Isso porque aqueles que são mais econômicos podem não ser tão potentes, o que pode atrapalhar a execução de tarefas com maior necessidade de eficiência.

6 – Questione sobre a transmissão

De maneira resumida, a transmissão é a comunicação entre as rodas e a potência do motor. Ela contribui diretamente para o trabalho do motorista, já que durante as atividades, ele trocará algumas vezes de marcha.

Com equipamentos cada vez mais modernos, as marchas vêm aumentando nos tratores, permitindo diversas velocidades na execução de cada tipo de trabalho.

Está planejando comprar um trator? Faça uma simulação em nosso site e veja como é fácil adquirir o equipamento ideal para seu negócio com um consórcio New Holland!



Por Consórcio New Holland
Somos o consórcio para você conquistar o novo maquinário para a sua produção com o melhor negócio.

Fique por dentro de nossas novidades!